Instalado em uma área de 182 mil metros quadrados com vista panorâmica para o mar, o Ilhabela Greens é o primeiro condomínio de Ilhabela a implantar um mini campo de golfe, proporcionando aos atletas profissionais, amadores e amantes do esporte, um espaço para treinar, praticar e se divertir.

 

Projetado pelo arquiteto Claudio H. Golombek, da empresa Golombek Golf Design, o campo é composto por dois greens e duas bancas de areia interconectados por uma raia. A filosofia do desenho é permitir o treino de jogo curto, saída de banca, chipping, pitching e putting, permitindo que, apesar do reduzido espaço, o jogador enfrente diversas e variadas situações, reproduzindo condições normalmente encontradas num campo oficial.

 

DSC_0852O espaço foi inaugurado oficialmente no final do ano passado, com a realização do 1º Torneio de Golfe de Ilhabela e no dia 15 de Novembro, recebeu a segunda etapa do evento, que contou com partidas animadas seguidas pela premiação e confraternização entre os participantes.

 

 

Sobre o Ilhabela Greens – próximo às praias do Curral e do Veloso, no sul de Ilhabela, o condomínio é um empreendimento do tipo Resort Hotel, voltado especialmente aos apreciadores das belezas naturais de Ilhabela e da exuberante Mata Atlântica. Está instalado em uma área de 182 mil metros quadrados, sendo que 116.900 metros quadrados são destinados a áreas verdes, de preservação e comuns.

 

O projeto arquitetônico é assinado por João Marques da Costa e conta com 86 bangalôs, sendo 51 unidades autônomas de terreno para construção de bangalôs de até 350 metros quadrados e 35 para bangalôs de 101,57 metros quadrados.
Organizado na forma de condomínio, o empreendimento permite ao investidor adquirir unidades individuais sobre as quais ele tem controle total. O proprietário poderá alugar sua unidade durante o ano todo ou nos períodos que desejar, ou mantê-la para uso pessoal exclusivo, como residência, segunda residência ou casa de veraneio.
Para garantir o lazer, conforto e segurança dos condôminos, a área comum tem guarita, administração, piscina, playground, sauna, fitness, zeladoria, almoxarifado, restaurante e conveniência, além do mini campo de golfe.

 

O Ilhabela Greens possui a autorização da CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, Termo de Responsabilidade de Preservação da Área Verde e Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental, conforme Projeto de Recuperação elaborado pelo Biólogo João Ruffin Leme de Godoy.
Tem ao fundo os picos do Morro do Papagaio e de São Sebastião, além da belíssima cachoeira do Veloso, acessível por trilha que passa na parte mais alta do terreno.

Mais informações no site: www.ilhabelagreens.com.br