Julho é o mês da maior competição náutica da América Latina e a Capital Nacional da Vela já está pronta para receber as tripulações de várias partes do Brasil e do mundo, que desembarcam por aqui para participar da Ilhabela Sailing Week, a tradicional Semana de Vela de Ilhabela, que em 2015 chega à sua 42ª edição.

 

A programação deste ano está cheia de novidades e foi pensada para aproximar ainda mais os velejadores do evento. Uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Yacht Club de Ilhabela trará de volta os barcos da classe Bico de Proa à Ilhabela Sailing Week e ainda envolverá a Semana de Monotipos, unificando os dois campeonatos e privilegiando os competidores de ambas as disputas. Os monotipos correrão de 3 a 5 de julho, enquanto a ISW seguirá até o dia 11.

 

Fora da água, uma agenda de shows e atrações culturais promete agitar a Vila, centro histórico da cidade, com apresentações de artistas como Paula Toller, Biquini Cavadão e Simoninha, entre outros.

 

E não são só os veleiros que visitam nossas águas nesta época! O inverno mal começou e a temporada de Pinguins está a todo vapor, trazendo simpáticos visitantes que chegam por aqui em busca de alimento. Durante a viagem, às vezes alguns acabam se perdendo do grupo e parando em nossas praias, debilitados e exaustos. Confira o que fazer se você encontrar um deles.

 

Nossas páginas trazem ainda a programação do 20º Festival do Camarão e a cobertura de mais uma edição da Semana da Cultura Caiçara e da tradicional apresentação da Congada de São Benedito, maior manifestação cultural do povo caiçara.

 

Em Litoral em Revista fique por dentro das últimas novidades da região, em Gastronomia conheça os melhores restaurantes da cidade e em Boas Compras confira nossas dicas de presentes e consumo.

 

Na seção de Saúde, José Augusto Menegatti dá dicas especiais para os velejadores que vão competir na Semana de Vela de Ilhabela.

 

Bons ventos!

 

Andréia Lima

Editora