Com trabalho reconhecido no Brasil e no exterior, o artista tem atraído um público cada vez maior e seu Studio na Ilha recebe clientes de várias partes do mundo.

 

A arte e o desenho sempre fizeram parte da vida de Renato Sette, mas foi grafitando nas ruas da capital paulista que ele descobriu e aprimorou seu estilo. Desde então, se dedicou ao estudo e à prática de diferentes áreas das artes visuais e encontrou na tatuagem sua maior vocação.

 

Começou a tatuar na capital paulista e em poucos anos seu trabalho autoral, autêntico e cheio de personalidade ganhou destaque neste universo. Em 2009, foi convidado para trabalhar em um Studio na Suécia, onde permaneceu até 2012. Na Europa, teve a oportunidade de aprimorar muito sua técnica e conhecer conceitos e tendências ainda pouco difundidos no Brasil. “Lá, o viés da tatuagem era muito mais artístico do que aqui. Os clientes viajavam de longe para se tatuar com determinado artista, em busca de trabalhos autorais, com um estilo próprio”, explica.

 

Foi com esta filosofia que, de volta ao Brasil, Renato consolidou seu trabalho, criando um novo conceito de Tattoo Studio, onde a proposta é muito mais do que reproduzir desenhos sobre a pele.“Nossa ideia é ter um espaço aberto ao público, para receber os clientes, conversar sobre referências, criar propostas exclusivas, apresentar nosso trabalho e, é claro, fazer tatuagens!”.

 

Em Ilhabela, o Studio 70XSette completa um ano em julho e tem mantido, desde a inauguração, uma agenda disputada, que inclui desde personalidades até estrangeiros de várias partes do mundo, como Austrália, Suíça, Itália e Portugal, entre outros. Atendendo à constante solicitação de clientes antigos, Renato também voltou, recentemente, a atender uma vez por semana na capital paulista, no Studio de um amigo.

 

Os quase vinte anos de trajetória profissional renderam às tatuagens de Renato destaque em revistas especializadas, nacionais e estrangeiras, além da participação em eventos, feiras, seminários e mostras de arte internacionais. Atualmente, além de participar de importantes convenções de tatuagem, também ministra workshops e dá início à formação de novos profissionais.

 

Ação social – a comemoração de um ano do Studio em Ilhabela incluiu o lançamento de um projeto social em parceria com a Comunidade Terapêutica Caminho da Esperança, de Caraguatatuba, que atua na reabilitação de dependentes químicos. Durante um coquetel que reuniu amigos e clientes, Renato lançou uma séria exclusiva de camisetas, com cinco desenhos autorais e edição limitada. As camisetas já estão disponíveis no Studio e a renda será revertida ao projeto.

O studio fica na Rua Dois Coqueiros, 225 – Perequê – (12) 99650-2158