A dona da voz mais intimista da MPB comemora seu aniversário com show em Ilhabela, dois discos e documentário 

 

A dama de canto suave e uma das mais perfeitas vozes do Brasil, a cantora e compositora Alaíde Costa chega aos 80 anos com todo vigor, fazendo o que mais gosta na vida: cantando.  

Com Toninho Horta, acaba de lançar o álbum Alegria é Guardada em Cofres, Catedrais, interpretando canções dos mineiros do Clube da Esquina, entre elas, Tudo o que você queria ser (Lô Borges), Sol de Primavera (Beto Guedes), Nascente (Flávio Venturini), Beijo Partido e Saguim (Toninho Horta). 

Essa parceira de Alaíde e Toninho Horta foi registrada em película pelo produtor Geraldo Rocha para o documentário Alegria é Guardada em Cofres, Catedrais, a ser lançado no primeiro semestre do ano que vem 2016. Essa é uma volta de Alaíde aos anos 70, quando foi a única cantora convidada para participar do histórico Clube da Esquina (1972) cantando Me Deixa Em Paz, de Monsueto. 

Com o artista pernambucano Gonzaga Leal, Alaíde gravou o álbum Porcelana, cantando composições de Capiba, Alceu Valença, Sueli Costa, Zé Miguel Wisnik e Swami Jr, entre outros. 

Um show a beira mar dá início às comemorações dos 80 anos de Alaíde Costa. No Bar &Restaurante Prainha do Julião, em Ilhabela, na noite de 21 de novembro, acompanhada por Giba Estebez (piano), Conrado Paulino (violão) e Vitor Alcântara (flauta), a diva da MPB vai revisitar sua trajetória de mais de 60 anos, que inclui o grupo de pioneiros da Bossa do qual integrou a convite de João Gilberto. Alguns de seus talentosos amigos vão fazer uma participação especial no show, entre eles, os cantores Fátima Guedes, Áurea Martins e Renato Braz. 

Com apenas 100 lugares, o Restaurante Prainha do Julião, em Ilhabela, Litoral Norte de São Paulo, é um dos poucos  redutos da música brasileira de qualidade. Conta-se nos dedos em qualquer lugar do Brasil espaços similares com  programação musical ao vivo  de  artistas  como  Nana Caymmi, Mônica Salmaso, Dori Caymmi, Cláudio Nucci, Nelson Ayres, Yamandu Costa e  Zé Renato, que já se apresentaram no local. O bar tem um atrativo complementar: o som das ondas do mar quebrando na praia, a poucos metros do palco. 

Encravado na areia da paradisíaca Prainha do Julião – a 5,5 km da chegada da balsa, no lado sul da Ilhabela –  o Restaurante oferece pratos deliciosos, especialmente os à base de peixes e frutos do mar frescos comprados dos pescadores locais. E drinques caprichados, o que já lhe garantiu o título de melhor bar de praia  do Litoral Norte pela edição especial Comer & Beber 2013/2014, da VEJA. 

O show de Alaíde Costa será precedido por jantar (entrada, prato principal e sobremesa) uma vez que durante o show o serviço é interrompido.  

A reserva deve ser feita por email (prainhadojuliao@hotmail.com) ou telefone (12 3894-1867). 

SERVIÇO  

ALAÍDE COSTA 80 ANOS  

Dia: 21 de novembro 

Jantar: das 19h30 às 22h 

Show: 22h15 

Local: Bar & Restaurante Prainha do Julião 

Avenida Riachuelo, 5370 – Julião – Ilhabela  

Ingresso: R$ 160,00 e 190,00 

Estacionamento próprio – Acesso e banheiro para cadeirantes 

Aceita todos os cartões de crédito 

www.prainhadojuliao.com.br