Nos dias 14 e 15 de março, Ilhabela entrou no espírito Aloha, promovendo a prática de esportes no mar e assistindo alguns dos principais atletas de cada modalidade demonstrar sua arte na tradicional praia do Perequê, entre a balsa e a vila de Ilhabela. Canoa Havaiana, Stand Up Paddle, Surfski, Paddleboard, Natação em águas abertas e Waterman, uma modalidade que inclui Natação, SUP e Paddleboard ou Pranchão de remada. Reunindo algumas das principais modalidades de esportes aquáticos, o Aloha Spirit é  uma verdadeira celebração do esporte dentro e ao redor do mar.

 

Neste ano, Ilhabela recebeu mais de 1.000 atletas e familiares vindos de todas as partes do Brasil, para disputar um dos mais importantes e conhecidos títulos nacionais, junto a alguns dos maiores nomes desses esportes, em busca de uma premiação total que passa dos R$ 20.000,00.

 

Nas principais categorias do Aloha Spirit, os vencedores eram velhos conhecidos dos amantes desses esportes: Na canoa Havaiana, a equipe SAMU, vice campeã mundial, venceu a etapa. No SUP, Paulão, local de Ilhabela e atual campeão brasileiro da modalidade, travou uma disputa particular com Luis “Animal” Guida durante todo o percurso de 9km e acabou como vice campeão, invertendo as posições em relação ao ano passado, quando Paulão venceu, com Animal em segundo.

 

Mas a etapa da Ilhabela foi apenas a abertura de um circuito que conta com três etapas, realizadas em três grandes capitais e, claro, cidades muito especiais: São Paulo/Ilhabela/Praia do Perequê – Espírito Santo/Vitória/Praia de Camburi – Rio de Janeiro/Rio de Janeiro/Copacabana.

 

Confira tudo sobre esta e as próximas etapas do evento no site: www.alohaspirit.com.br