Jantar beneficente teve renda revertida ao Projeto Viva a Vida, da Associação Amigos da Criança de Ilhabela.

 

No último dia 18 de outubro, o Restaurante do Cura reuniu clientes e amigos em mais um jantar beneficente, desta vez para comemorar duas datas especiais: o aniversário de 36 anos da casa, completados em setembro e os 17 anos de trabalho da Associação Amigos da Criança de Ilhabela, entidade escolhida para receber os recursos arrecadados com o evento.

 

Com o tema Comida de Boteco, o cardápio especial apresentou cerca de 30 receitas, com entradas como picles, salsichas no palito, pasteis, cubinhos de tapioca, frios, manjubinhas, linguiça acebolada, polenta frita e empadinhas, pratos quentes ou principais como caldo de feijão, pernil desfiado, escondidinho de carne seca e moela ensopada, entre muitos outros. Tudo acompanhado de chopp geladinho ao som do samba ao vivo do Grupo Tia Ciata. Para a sobremesa, especialidades como o canudinho de doce de leite e bolo para celebrar os aniversários.

 

Durante o jantar, que contou com cerca de 90 participantes, Clelia Lopes, presidente da Associação Amigos da Criança de Ilhabela, contou a história do projeto e exibiu um vídeo mostrando o trabalho realizado com as crianças.

 

Sobre a Associação Amigos da Criança – O Projeto Viva a Vida tem como objetivo acolher durante o dia crianças que precisam de atenção às necessidades básicas. Geralmente, elas chegam até o projeto através da Pastoral da Criança e da Assistência Social, que detectam riscos de vulnerabilidade. Lá, os pequenos recebem boa alimentação e cuidados com a higiene, além de participar de atividades lúdicas e receber carinho e atenção.

O projeto vive basicamente de doações e está precisando de algumas melhorias na estrutura do espaço que atende as crianças. Quem quiser colaborar com materiais, mão de obra ou qualquer outro tipo de ajuda, pode entrar em contato com o David, no Restaurante do Cura.