Em agosto deste ano, o restaurante Copacabana, na Vila, completou seis anos de atuação em Ilhabela e comemora, com toda a sua equipe, a consolidação e o sucesso da casa, que se tornou referência de qualidade e bom atendimento, além de trazer para a Ilha o charme e o clima boêmio da famosa praia carioca que inspirou não apenas o nome, mas também seu cardápio, estilo e decoração.

“Ao longo dos últimos anos, além de investir na ampliação do restaurante e no aprimoramento constante de nossos produtos e serviços, temos nos dedicado também à caracterização do ambiente ao tema, trazendo elementos que remetam nossos clientes ao clima da praia de Copacabana”, contam Néa e Tatiana Macha.

Com muitos anos de experiência na área de gastronomia, a família conta com o apoio de uma equipe formada, em sua maioria, por profissionais que trabalham na casa há bastante tempo, alguns desde a inauguração e outros antes mesmo do restaurante abrir. “Três funcionários da nossa cozinha trabalham com a família há mais de quinze anos e 80% da equipe é formada por pessoas que estão conosco há muito tempo”, explica Tatiana.

Para comemorar o aniversário de seis anos, em agosto o Copacabana reuniu todos os seus funcionários, acompanhados por seus familiares, em uma viagem de três dias para um hotel fazenda. “Acreditamos que investir na qualidade do ambiente de trabalho e no bem estar de nossa equipe torna nosso dia-a-dia mais prazeroso, além de refletir diretamente na qualidade dos nossos serviços e do nosso atendimento”, afirma Néa. E pensando nisso, tanto a reforma, executada em 2009, quanto a ampliação do restaurante, realizada em 2010 para a instalação da Forneria, consideraram a melhora na estrutura disponível para os funcionários, garantindo mais espaço e melhores condições de trabalho.

Responsabilidade social – consciente da importância de apoiar iniciativas que beneficiem a comunidade local, o Copacabana firmou recentemente uma parceria com a escola de inglês Wizard e ofereceu um curso de inglês a um dos alunos do Projeto Social Tênis Mar, que é promovido pelo Ilhabela Master Tênis e incentiva a inclusão e o desenvolvimento de crianças carentes através do esporte. “Conseguimos oferecer o curso ao Gustavo, que é um dos alunos que se destacou no projeto, mas a ideia desta iniciativa é que outras empresas possam se inspirar e fazer o mesmo. Se cada uma “adotar” um aluno, podemos oferecer oportunidade e fazer diferença na vida destas crianças”, completa Tatiana.

No cardápio, bastante variado, há opções que vão de sanduíches, petiscos e pratos executivos, até especialidades como os peixes frescos servidos inteiros ou em postas. A partir das 19h, a Forneria tem pizzas assadas em forno a lenha, com serviço de delivery.