Conhecido por sua proposta de promover a educação integral de seus alunos, o Colégio São João Ilhabela inicia mais um ano letivo anunciando novidades, que começam pela escolha do tema anual da escola, idealizado por Ângelo Leme Cavalheiro e intitulado “Descobrindo um novo olhar”. No outdoor do Colégio, uma imagem da popular Maria (do Frade), com seu enorme e cativante sorriso, mostra que é preciso encarar o mundo com mais sensibilidade, mais alegria e mais atenção às pessoas e às coisas que nos cercam.

 

“O Novo Olhar propõe reinterpretar a educação, a escola, a maneira como ensinamos e aprendemos. Propõe revermos nossos conceitos e valores de maneira mais sensível”, conta Ângelo. “Hoje, vivemos em um mundo de excessos. Excesso de informação, excesso de novidade e, consequentemente, excesso de lixo. É preciso usar a sensibilidade para que possamos voltar nossa energia ao que realmente é importante: a essência, a tranqüilidade, a compaixão e o cuidado com o futuro da Ilhabela e do Planeta”, completa.

 

 A Escola promoveu em Janeiro um curso de Radiestesia e Física Quântica oferecido aos professores, para incentivar e promover o equilíbrio energético dentro do Colégio. “A escolha do tema nasceu da necessidade do ser humano de mudar, se reinventar, recriar sua visão diante de tudo o que está acontecendo no mundo hoje. Para que possamos facilitar esta mudança, precisamos equilibrar nossas energias e direcioná-las para que haja maior coerência no que se vivencia dentro da escola”, afirma Thais Monteiro.

 

Outra homenageada pelo Novo Olhar, que a partir de abril também estará no painel na frente da escola, é a “Nega Malu” que há anos se dedica às causas sociais e é a responsável pela Cooperativa do Centro de Triagem de Lixo Reciclável de Ilhabela.

“As escolhidas são duas mulheres com poderes transformadores e que recriam a vida. Elas nos remetem a rever nossos conceitos, nossos gastos, nosso consumo. A Malu conhece como ninguém o lixo que produzimos. Transforma a nossa realidade, o lixo em material a ser reciclado. A figura que ri, a Maria nos evoca à consciência do que estamos consumindo, nossos gastos, nossos excessos. Foram escolhidas por serem exemplos de pessoas alegres, felizes, sensíveis e transformadoras” conclui Ângelo.

 

O Colégio se prepara então com a nova proposta para desenvolver mais um ano de ensino sério, crítico e envolvente.

 

Mais informações no site: http://www.colegiosaojoaoilhabela.com.br/ ou por telefone: (12) 3896-1138.