A Primeira Etapa do GP Ravelli é um dos eventos que mais gera expectativa no início da temporada. Neste ano, a competição reuniu a maior parte dos pilotos da Elite nacional, em um circuito de 57 quilômetros muito bem elaborado, repleto de trilhas e estradas, numa competição de altíssimo nível. “Além de dar início à temporada, a prova foi uma grande festa, reunindo mais de 1000 pilotos no fim de semana”, conta Edivando de Souza Cruz, que fez uma prova equilibrada e garantiu um lugar no podium, chegando na 5ª colocação.

 

Sobre a prova – “Fiquei muito feliz com a prova, tenho bastante experiência nesta etapa da abertura do GP Ravelli e sei do alto nível desta competição. A pista é sempre exigente e muitos pilotos já chegam nesta fase do ano com um volume de treinos elevado e com mais ritmo. Gosto de participar desta etapa e ver como estou e avaliar os outros atletas, e esta 5ª colocação foi muito importante pois apesar de estar indo para meu segundo mês de treinos consegui me colocar bem, fui persistente, no início da prova eu já senti a diferença de ritmo, mas fui melhorando e ganhando posições. O que achei mais interessante é que meu avanço na prova foi justamente na parte mais técnica da pista, nos trechos de mata fechada e nas trilhas e isso é um indicativo positivo dentro da minha preparação na temporada. Agora é seguir os treinos e começar uma nova fase com treinos específicos para o XCO e trabalho de velocidade. Em março vou dar inicio as provas do Ranking Nacional e Internacional, na 1ª etapa da Taça Brasil em Campo Largo-PR e depois na CIMTB em Araxá – MG”, explica Edivando.

 

Equipamentos – “Competi duas provas com minha bike 29 e estou gostando bastante do equipamento, estou me adaptando rápido, o quadro Astro Centurium Carbon é bem ágil, também estou testando uma nova suspensão, a Proshock Onix, com hastes de 32mm que é mais robusta e rígida e as rodas Vzan Everest com cubos MGC que é um sistema com mais “clicks” no cubo, nesta etapa eu utilizei uma combinação de pneus da Maxxis, na dianteira o modelo Cross Mark e na traseira o modelo Aspen para ter uma melhor rolagem, e achei que foi uma combinação perfeita. Agora para as próximas provas pretendo usar minha bike 27.5 e estou na expectativa para ver como vai ser competir com este novo modelo”, completa o atleta.

 

Edivando de Souza Cruz é Atleta Olímpico de Mountain Bike e tem patrocínio: Astro/Vzan/Proshock/Memorial-Santos e apoio: Maxxis-Calypso/HETreinamento Esportivo