Com apenas cinco anos de idade o multi-instrumentista Max Pianura aprendeu a tocar seus primeiros acordes, incentivado pelo pai, o músico Robson Miguel, reconhecido atualmente como um dos melhores violonistas do mundo. Aos oito anos, já tocava em programas de TV na Espanha, onde morou por dois anos, e aos 16 tocou pela primeira vez no Teatro Municipal de São Paulo, acompanhado por uma orquestra.

 

Daí em diante, seguiu dedicando-se profissionalmente à música, estudou diversos instrumentos, deu aulas em São Paulo para músicos que ganharam destaque no cenário nacional e, ao longo dos anos, desenvolveu uma metodologia de ensino própria, onde o aluno aprende a teoria através da prática, e na primeira aula já consegue tocar uma música. “A música, como todo tipo de arte, deve ser feita com prazer. Por isso, é importante que o aluno aprenda de forma descontraída, para que ele possa se soltar e gostar do que está fazendo”, afirma Max.

 

Em 2005, em sua primeira visita a Ilhabela, Max se encantou pelo lugar e, no ano seguinte, quando voltou pela segunda vez, veio para ficar. Em 2006, fundou o Ensino Musical de Ilhabela, onde oferece aulas de violão, guitarra, baixo, cavaquinho, bateria, canto, piano e teclado para crianças e adultos. Em três anos, mais de 200 alunos já passaram pela escola e alguns deles atingiram níveis avançados e já dão aula ou tocam profissionalmente.

 

O Ensino Musical também conta com um núcleo em São Sebastião, e além de Max Pianura, responsável pelas aulas de instrumentos de cordas, piano, teclado e canto, a escola tem o apoio dos professores Elvis (bateria), Rick (guitarra, violão e contra-baixo) e Rafael (cordas).

 

O Ensino Musical de Ilhabela abre de segunda a sexta-feira das 9:30h às 21:30h e aos sábados das 13h as 18h, e fica na Av. Princesa Isabel, 2756, na Barra Velha. Tel. (12) 3895-1261.