Ilhabela foi escolhida como cenário para a realização da edição 2017 do Miss Brasil BE Emotion, tradicional concurso que reúnes todos os anos representantes dos diversos estados brasileiros para eleger a mulher mais bela do país.

 

A grande final do concurso aconteceu no dia 19 de agosto, em um dos teatros mais inusitados e exuberantes do Brasil, o Teatro de Vermelhos, localizado no sul da Ilha, em meio à beleza paradisíaca da mata atlântica. Com direção geral de Karina Ades, a disputa contou com transmissão ao vivo pela Band para todo o País e também pelo portal da emissora, além das redes sociais do concurso. Anfitrião, Cássio Reis apresentou o concurso enquanto a digital influencer Rayza Nicário fez reportagens especiais com o melhor dos bastidores do evento.

 

Representantes de 27 estados brasileiros disputaram o título e durante dez dias permaneceram em Ilhabela para a intensa maratona de preparação para o grande dia. Além de sediar a grande final, Ilhabela também foi o cenário para as etapas classificatórias e atividades das misses que, circularam por toda Ilha para as provas, ensaios fotográficos realizados em paisagens fascinantes e desfiles em meio à natureza. “Ter a paradisíaca Ilhabela como palco para o maior concurso de beleza do país é algo realmente extraordinário e que agrega ainda mais valor ao conceito do Miss Brasil BE Emotion. O público será presenteado com imagens maravilhosas da rotina e preparação das candidatas durante o confinamento da edição 2017”, destaca o diretor de comunicação e marketing da Polishop, Rogério Nogueira.

A bancada de jurados que definiu a vencedora do concurso foi composta por importantes nomes do mercado da moda, como o renomado estilista Ricardo Almeida, Adriana Bozon (diretora criativa da Ellus), Nelson Alvarenga (fundador da Ellus e presidente do Inbrands), Alice Ferraz (fundadora da F*Hits), as empresárias de moda Cris Arcangeli e Maythe Birman, além de Leila Schuster (jornalista e Miss Brasil 1993) e top plus size Fluvia Lacerda. O júri técnico, realizado no hotel TW Guaibê na manhã de 14 de agosto, foi formado por Patrícia Parenza (jornalista de moda), Renata Kalil (editora de beleza da redação Glamour), Gilberto Júnior (coordenador de moda da revista Ela, do jornal carioca O Globo) e pela diretora geral do concurso, Karina Ades.

Monalysa Alcântara é a Miss Brasil BE Emotion 2017

 

_MAC1588Representante do estado do Piauí, a jovem de 18 anos, Monalyza Alcântara, foi eleita a nova Miss Brasil BE Emotion. Ela disputou a última etapa do concurso com Juliana Mueller, Miss Rio Grande do Sul. Stephany Pim, do Espírito Santo, foi a terceira finalista.

 

O concurso teve como grande novidade o voto aberto dos jurados, que em cinco votos elegeram a representante do nordeste. “Parece que é mentira e que a ficha não caiu. Esse sonho começou da vontade de influenciar as pessoas e com o mundo miss uni o útil ao agradável”, disse Monalyza, que recebeu a coroa de Raissa Santana, a Miss Brasil 2016.

 

Monalyza é a terceira negra a vencer o Miss Brasil e garante a primeira coroa da história para os piauienses que nunca haviam conquistado o TOP 15. Estudante de administração, a vencedora também tem um grupo de meninas que promove o empoderamento das mulheres cacheadas. “Tenho uma ligação forte com temas que envolvem o poder feminino. Por ser uma mulher negra, passei por situações preconceituosas que me fizeram amadurecer e superar as dificuldades com determinação”, acrescentou.

 

Ela irá representar o Brasil no Miss Universo, previsto para o dia 26 de novembro. Já no início do seu reinado, Monalyza deixou seu recado: “Quero dar voz para as mulheres e não vou aceitar ver nenhuma delas dizendo que não é capaz. Me chamavam de feia e hoje eu represento a beleza brasileira”, finalizou.