Os alunos do curso de Administração da ETEC – Escola Técnica Estadual de Ilhabela, Thanmires, Mario Otávio e Evandro escolheram como objeto de estudo para o seu Trabalho de Conclusão de Curso o Restaurante Copacabana, na Vila, que já está há sete anos na cidade e graças ao empenho e profissionalismo da empresária Tatiana Macha e de toda sua equipe, se tornou referência de qualidade e bom atendimento. Com o tema Satisfação do Cliente, o trabalho dos alunos que se formaram em julho e integram a primeira turma a concluir o curso em Ilhabela, abordou cerca de 200 clientes do restaurante que responderam questões baseadas no conceito conhecido como 4Ps (Produto, Preço, Praça e Promoção) e opinaram sobre os pratos servidos, preço praticado, conforto e decoração do ambiente, atendimento e propaganda. Encerrada a etapa de entrevistas, o trabalho do grupo concluiu que todos os clientes que participaram da pesquisa demonstraram satisfação em relação ao restaurante, em todos os quesitos. “Todos os entrevistados deram pontos positivos para o restaurante e ouvimos muitos elogios, inclusive de estrangeiros. Em uma das visitas, um grupo de argentinos com cerca de 20 pessoas que visitavam a Ilha pela primeira vez foi unânime ao dar a nota dez para todas as questões”, conta Thanmires. Aprimoramento constante – sempre em busca de novidades e soluções que oferecer mais conforto e qualidade aos seus clientes o Restaurante Copacabana vem, ano após ano, investindo em melhorias que vão de reformas e ampliações em suas instalações ao treinamento e profissionalização de sua equipe. Recentemente, os toilets do restaurante ganharam cara nova, mais conforto e comodidades como um fraldário espaçoso e banheiro acessível, em um projeto assinado pelo arquiteto Daniel Arruda. A reforma, que deu um toque artístico aos ambientes, incluiu a instalação de revestimentos, louças e metais modernos, projeto de iluminação com sensores e decoração temática, com painéis fotográficos que trazem imagens antigas de Copacabana, praia que inspirou a criação da casa. As belas imagens do mais famoso reduto da boemia carioca também cobrem as portas dos banheiros e estão em quadros e painéis que compõem a decoração dos demais espaços do restaurante. “A reforma foi aprovada por nossos clientes e alguns mais assíduos costumam brincar dizendo que da próxima vez colocarão terno e gravata para ir ao toilet”, diverte-se Tatiana Macha.