A última edição do jantar beneficente promovido pelo Restaurante do Cura teve sua renda revertida ao projeto Mãos que Ajudam, iniciativa criada por um grupo de voluntários com o objetivo de dar apoio para portadores de câncer, ex-pacientes, familiares e cuidadores.

 

Realizada em 14 de junho, o evento inspirado em uma festa junina vendeu 142 convites e contou com cerca de 120 participantes. “O objetivo, além de arrecadar fundos para a doação, é fazer uma ponte entre a entidade e os nossos clientes, colocando a iniciativa em evidência e dando oportunidade para as pessoas colaborarem e contribuírem”, explica David R. Lopes, gerente do restaurante.

 

Os jantares beneficentes tiveram início no ano passado, no aniversário de 35 anos do restaurante, com renda revertida à Associação Desenvolver. Neste ano, o primeiro aconteceu em abril, com um jantar italiano que beneficiou o Lar do Ancião Feliz de Ilhabela.

 

De acordo com David, a escolha da entidade acontece por indicação dos próprios clientes e amigos, e depois do primeiro jantar, muitas iniciativas passaram a procurar o restaurante para apresentar seu trabalho. Após a indicação, eles realizam uma visita à entidade para conhecer sua atuação e suas necessidades, que após o evento são priorizadas e encaixadas ao à verba arrecadada. As doações são sempre em produtos e os detalhes e fotos são apresentados na página do restaurante, prestando contas aos participantes.

 

Para 2016 está prevista a realização de mais um jantar, em comemoração aos 36 anos do restaurante, em setembro. A data, o tema e a entidade escolhida serão anunciados na página do Cura no Facebook: www.facebook.com/restaurantedocura. Fique de olho e participe!

 

Sobre o projeto Mãos que Ajudam – o projeto Mãos que Ajudam é a materialização dos ideais de um grupo de pessoas com a intenção e objetivo comuns de criar um Espaço de Apoio e Convivência para as Pessoas Portadoras de Câncer, Familiares e Cuidadores, e desta maneira facilitar a recuperação do seu equilíbrio integral.

Os programas disponíveis no Espaço Mãos que Ajudam são: Grupos Intensivos e Extensivos de Apoio Psicológico para Pacientes, Grupos de Apoio e Partilha para Familiares e Cuidadores, Grupos abertos, Palestras sobre Saúde, Qualidade de Vida e Prevenção, Plantões de Acolhimento, Oficinas, Cursos Livres, Programas Educativos em geral, Programas de Geração de Renda, Apoio Multidisciplinar (médico, psiquiátrico, psicológico, jurídico, nutricional, assistência social e outros) e Terapias Complementares. Para saber mais, visite a página: www.facebook.com/maosqueajudamilhabela