Durante o mês de julho, artista apresenta em Ilhabela a nova série “Marinhas”

De 5 a 31 de julho, o Restaurante Prainha do Julião, no sul de Ilhabela, recebe a exposição “Marinhas”, do artista plástico Fernando Feierabend. A mostra apresentará um trabalho de grande formato (150×300 cm) e 20 outros pequenos trabalhos (30×24 cm) onde o artista retrata o Mar.

No dia 16 de julho, Fernando fará uma tarde de autógrafos do seu livro “O caminho das Cores”, que resume os últimos 20 anos de trabalho do artista com textos e uma entrevista com o crítico Alberto Beuttenmüller, da AICA (Associação Internacional dos Críticos de Arte).

Considerado a grande novidade nas artes visuais brasileiras, ele vem se apresentando nos melhores espaços de arte no Brasil e no exterior, com premiações nacionais e internacionais. Tem no currículo dezenas de exposições individuais e coletivas, além de uma grande exposição no Centro Cultural de La Caja de Canárias, Las Palmas de Gran Canária, Espanha. Em Ilhabela, recebeu em 2015 a medalha de ouro no tradicional “Salão de Artes Plásticas Waldemar Belizário”.

“A obra de Fernando Feierabend é rara demonstração dos embates existentes dentro da linguagem. Sua pintura é de cunho poético e tem na cor a sua prioridade, tornando sua pintura expressiva, mas sem perder o rigor jamais”, define o crítico Alberto Beuttenmüller.

 

Cozinha contemporânea com alma caiçara

Eleito pela Revista Veja o “Melhor Bar de Praia do Litoral Norte” e reconhecido pelo Certificado de Excelência TripAdvisor, o Prainha do Julião é um dos restaurantes mais badalados de Ilhabela. O ambiente charmoso, o menu caprichado e a trilha sonora primorosa transformaram a casa em ponto de encontro de moradores e veranistas, tanto para curtir a praia com a família e os amigos quanto para saborear receitas especiais de peixes e frutos do mar.

No cardápio, os pratos criativos são inspirados na cozinha contemporânea e influenciados pela cultura caiçara, pois os responsáveis pelo restaurante são descendentes da tradicional família Julião, que deu nome à praia e está naquela região desde o século XIX. Graças à experiência com o mar e com a pesca, a compra artesanal de peixes e frutos do mar, que são a estrela do cardápio, garante que apenas pescados frescos e de alta qualidade cheguem à mesa dos clientes.

 

Arte e cultura – mais que uma referência em gastronomia, o Prainha de Julião se transformou também em um espaço dedicado à cultura, trazendo para Ilhabela programas e atrações de alto nível, com destaque para os shows de grandes nomes da Música Popular Brasileira. Figuras ilustres como Nana Caymmi, Renato Braz, Zé Renato, Yamandu Costa, Claudio Nucci, Alaide Costa, Áurea Martins, Monica Salmaso, Nelson Ayres, Teco Cardoso e Dory Caymmi já se apresentaram no charmoso palco instalado no deck com vista para o mar, e esta exposição do Fernando Feierabend dá continuidade à proposta de trazer para a cidade atrativos culturais de qualidade e bom gosto.