Em julho, Ilhabela se transforma na Capital Nacional da Vela, ao sediar a maior competição de vela oceânica da América Latina. Já são 45 edições e o evento tornou o arquipélago reconhecido por sua excelente estrutura e pelo investimento na expansão e no aprimoramento do segmento náutico na região, que gera oportunidades e atrai turismo de qualidade para o nosso município.

 

Neste ano, além das regatas oceânicas promovidas pelo Yacht Club de Ilhabela, que por conta da Copa do Mundo acontecem um pouco mais tarde, de 20 a 28 de julho, a Prefeitura de Ilhabela preparou uma programação especial, que se estende pelo mês inteiro, começando já na primeira semana, com a realização da 45ª Semana de Vela de Monotipos. Fora da água, o Race Village instalado no centro histórico terá shows musicais, apresentações culturais, feira literária e muitas outras atrações.

 

Nossas páginas contam também como foi a estreia da Cia Ilhôa de Teatro, que escolheu a comédia A PRUDÊNCIA, do dramaturgo argentino Claudio Gotbeter, para lançar seu trabalho na Ilha, em duas apresentações que lotaram a plateia do Espaço Cultural Pés no Chão.

 

Na coluna sobre Animais Silvestres, o biólogo Patrick Inácio Pina explica um fato curioso, que certamente já chamou a atenção de muita gente que viaja entre a capital paulista e o litoral norte, no artigo intitulado “Afinal,  do que morreram os Guapuruvus na Serra do Mar e suas Ilhas?”.

 

Confira ainda as últimas notícias da região na seção Litoral em Revista, os melhores restaurantes da cidade em Gastronomia e nossas dicas de presentes e consumo em Boas Compras.

 

Até a próxima edição!

 

Andréia Lima

Editora