Realizada em Ilhabela entre os dias 9 e 11 de dezembro, a 1ª Schürmann`s Cup, regata corporativa que contou com a participação de 72 altos dirigentes de empresas e seus acompanhantes, entre os quais Antonio Parrini, diretor de engenharia da Telemar; Alexandre Bamberg, diretor financeiro da ThysenKrupp; José Roberto Paiva, diretor de network da Nokia e Daniela Dutra, gerente de eventos e promoções do ABN Amro, empresa que também deu apoio ao evento.  Participaram da regata sete veleiros, em rigorosas condições de igualdade, dirigidos por seis tripulantes de cada empresa e mais um “skipper” (orientador de bordo) da própria Schürmann, tendo como vencedor o barco tripulado por clientes do ABN Amro, entre os quais Carlos Alberto Serra Neto, do escritório de advocacia Gomes de Araújo, da Aduaneiras.

Um barco tripulado por seis mulheres executivas da ThyssenKrupp chegou em sexto lugar e as participantes garantem que na próxima regata, em 2006, conseguirão um resultado ainda melhor: “Estamos  invadindo mais uma ‘praia’ masculina”, garantem.

David Schürmann,diretor da Schürmann Corporate, declarou: “Fomos os pioneiros a desenvolver essa regata no Brasil e ficamos muito contentes com o resultado. Superamos as nossas expectativas e o feedback dos executivos  foi muito positivo. Com certeza no ano que vem a Schürmann´s Cup será ainda maior; já recebemos a confirmação do ABN e solicitações de outras empresas querendo entrar”.

Para Heloísa e Vilfredo Schürmann, a Schürmman’s Cup é uma adaptação brasileira de regatas empresariais que eles e seu filho David fizeram nos Estados Unidos e na Nova Zelândia, acrescentando: “além da competitividade entre as empresas, o foco do nosso evento está no relacionamento entre os empresários. Velejar é uma excelente ferramenta para juntar pessoas e proporcionar analogias com os negócios”.

O troféu entregue aos campeões foi desenvolvido pela  artista plástica Andréa Anholeto, que buscou transmitir a essência da  Schürmann’s Cup, reunindo: destaque, impacto, pioneirismo, adesão, proximidade e emoção. Andréa tem obras adquiridas e expostas em diversas cidades do Brasil e da Europa.