Três anos depois de encerrar sua primeira aventura: uma viagem de 14 meses pela costa brasileira a bordo do veleiro Fandango, Sérgio e seus filhos Lucas e Carol, protagonistas do projeto Três no Mundo, estão prontos para soltar as amarras e voltar ao mar, desta vez com planos ainda mais audaciosos e emocionantes.

A bordo do Travessura, veleiro de 41 pés que se transformou na nova casa da família, os três zarpam de Ilhabela no dia 3 de julho de 2010, dando início a sua segunda grande viagem, que deve durar cerca de 18 meses, passar pelo Caribe e chegar à Europa. “Soltaremos as amarras no começo de julho, revendo na primeira etapa da viagem a costa brasileira e suas maravilhas. Pretendemos subir no final de 2010 para o Caribe, onde passaremos seis meses. Depois, atravessaremos o Atlântico, seguindo até Portugal, Espanha e França para resgatar nossas raízes familiares e conhecer a cultura européia. A volta ao Brasil deve acontecer no final de 2011, com a esperança de trazer muito conhecimento e saudades na bagagem”, explica Sérgio.

Os detalhes da viagem, as aventuras e as desventuras da família ao longo deste novo projeto, intitulado “Caribe e Raízes”, poderão ser conferidos nas próximas edições da Revista Ilhabela, pois como na viagem anterior, a família manterá uma coluna fixa em nossas páginas, dividindo com os leitores todas as emoções deste novo desafio.

História – o sonho de fazer uma grande viagem em família a bordo de um veleiro teve início há muito tempo, quando Carol e Jonas, hoje com 15 e 16 anos, respectivamente, ainda eram crianças. “O ano de 2000 iniciou-se com grandes esperanças. Eu e minha esposa estávamos começando a preparar a viagem de barco que sonhávamos há tempos. Tínhamos dois filhos pequenos e a viagem era nossa grande aventura e nosso sonho de proporcionar algo a mais para nossos filhos e a nós mesmos. Nessa época, morávamos já há um ano e meio em Ilhabela, para onde mudamos procurando uma qualidade melhor de vida para todos nós”, lembra Sérgio.

No mesmo ano, de forma inesperada, o falecimento precoce da esposa de Sérgio deixou a família sem rumo, e ele se viu sozinho com os filhos que na época tinham apenas 4 e 5 anos. Decidiu continuar morando em Ilhabela e assumiu integralmente a educação das crianças, se dividindo entre os papéis de pai e mãe. “Hoje, depois de 10 anos, vejo que a minha opção se mostrou certíssima: tenho filhos maravilhosos, muito próximos a mim e cresci muito como pessoa fazendo as duas funções”.

Em 2005, decididos a retomar o antigo sonho da família, pai e filhos partiram de Ilhabela e navegaram por 14 meses desvendando as belezas e a cultura da costa brasileira. Além de transformar a vida dos três e confirmar o amor da família pelo mar, a viagem rendeu a edição do livro “O Melhor Ano de Nossas Vidas – Superação e Sonhos”, onde os três narraram todos os passos e detalhes da viagem.

Este novo projeto tem apoio da ZIR Náutica, Tintas WEG, Itamambuca Eco Resort e Veleiros Eventos. Mais informações no site: www.tresnomundo.com.br