A VIVO reafirma parceria com a Daslu e monta seu Espaço Tecnológico exclusivo na loja. No local, a VIVO apresenta o que há de melhor do portfólio de aparelhos e serviços para todo heavy user de celular e consumidor de tecnologia sem fio. “Esta ação está alinhada à estratégia da VIVO para o segmento de alto valor, pois a Daslu é mais que uma grife, é uma verdadeira referência na indústria de luxo nacional e internacional, além de ser forte indicadora de tendências”, afirma Luís Avelar, Vice-Presidente Executivo de Marketing e Inovação da VIVO. Assinado por Peter Kent, do escritório de arquitetura britânico HMKM, a loja de 36 m2, tem ambientação moderna, associando luxo e conforto. Os modelos do portfólio da operadora ficarão expostos em nichos ao alcance das mãos para estimular os clientes à experimentação de aparelhos e serviços de última geração. Consultores especializados da VIVO e Embaixadoras da VIVO na Daslu ficarão à disposição para apresentar os lançamentos, bem como auxiliar os clientes no esclarecimento de dúvidas e dicas para melhor aplicação de recursos disponíveis, visando otimizar a utilização dos celulares. Serviços de Terceira Geração Especialmente para a Daslu, a VIVO desenvolveu um projeto de comunicação. O complexo Daslu dividido em cinco pavimentos e dois subsolos, contará com as tecnologias CDMA 1x RTT e a recém-lançada EV-DO, ambas tecnologias de alta performance, que permitem a transmissão de dados via celular ou notebook conectado à rede móvel com velocidades superiores à banda larga, de 144 kbps a 2,4 mbps. Para divulgar os benefícios de seus serviços inovadores, a VIVO irá realizar em seu espaço na Daslu, demonstrações de utilização de aplicativos multimídia e de produtividade no celular, como envio de imagens (vídeo e foto), download de jogos (conteúdo CBF); Olho VIVO (captação de imagens de webcam em tempo real); VIVO Encontra (serviços de localização, como “VIVO Localiza” para localizar amigos, “VIVO Aqui Perto”, para localizar estabelecimentos comerciais e “VIVO Onde Estou?” Para localizar endereços). Para demonstrar acesso à Internet em alta velocidade será apresentado o VIVO Zap 3G, serviço de transmissão de dados por meio de notebook ou PDA conectados a celulares ou cartão PCMCIA. Núcleo VIVO de Arte Além de uma loja exclusiva, a VIVO também estará presente na Daslu com o patrocínio do espaço cultural da loja, que se chamará: Núcleo VIVO de Arte. O ambiente tem 170 m2 e reunirá o melhor do mundo das artes. A primeira mostra disponível para os clientes apresenta um acervo dos ’48 anos de Daslu’, realizada pela cenógrafa Bia Lessa, que reuniu os 17.593 dias da loja utilizando um conceito totalmente high-tech que alia o glamour estético à tecnologia. A mostra ’48 anos de Daslu’ estará em exposição por três meses no Núcleo VIVO de Arte da Daslu. Sobre a VIVO A VIVO, controlada pelos Grupos Portugal Telecom e Telefónica Móviles, é a maior prestadora de serviços de telecomunicações móveis do Hemisfério Sul, e décima maior no ranking mundial, com mais de 27 milhões de clientes em todo o Brasil. A empresa é líder no mercado individual e também no segmento corporativo, para o qual fornece soluções através da unidade de negócios VIVO Empresas. A VIVO tem como diferencial competitivo a tecnologia CDMA – base da Terceira Geração de telefonia celular em todo o mundo, segundo a União Internacional de telecomunicações (UIT), – a cobertura, a modernidade e o caráter inovador de seus serviços de voz e dados, como acesso à Internet móvel em banda larga, transmissão de vídeo e outros formatos de comunicação on-line.